ECOVIVER ...

Sustentabilidade

Ecoviver
Com o objetivo de promover a educação ambiental e conscientizar a população que vive nas comunidades situadas ao longo das rodovias, o Grupo EcoRodovias lançou, em 2006, o projeto Ecoviver. O principal mote da ação está na exposição dos problemas ocasionados pelo acúmulo de lixo nas cidades e nas estradas.
Somente a Ecovias recolhe, por mês, cerca de 110 toneladas de lixo nas estradas que fazem parte do Sistema Anchieta-Imigrantes, o que equivale a uma montanha de 25 metros de altura. Com o tema “lixo também pode virar arte”, a etapa inicial do Ecoviver acontece dentro da Estação Ecoviver, um caminhão itinerante que percorre municípios, levando às comunidades espetáculos musicais e teatrais, oficinas culturas e jogos interativos abordando assuntos relacionados ao meio ambiente, como lixo e reciclagem.
Educadores, diretores de escolas da região e autoridades também participam de palestras sobre o papel do educador na formação de uma sociedade mais consciente, com o objetivo de demonstrar como a educação ambiental pode ser inserida no currículo escolar de forma a despertar nos estudantes a preocupação com a preservação do meio ambiente.
Hoje, quatro anos depois do lançamento do projeto, o Ecoviver orgulha-se de ter beneficiado mais de 124 mil alunos e 2,7 mil professores de 901 escolas de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Paraná, praças atendidas pelo grupo
Programa atende os três Estados atendidos pelo Grupo EcoRodovias.


Pois é, hoje participei do primeiro workshop de formação dos educadores do projeto Ecoviver. Foi demais ! além de dinâmico a proposta é fabulosa. Depois de aplicada as etapas pelos educadores junto aos alunos, o projeto culmina numa grande mostra de arte. Vou acompanhar de pertinho e manter a galera a par dos acontecimentos ! 
Muita idéia vai rolar heim !





by Val ...

Comentários

Postagens mais visitadas