Vaso de Pet...

Bem... nada como testar a receitinha uma a uma pra ver como fica !
Hoje cortei a garrafa pet de 3 litros de refri e depois de dobradinha o resultado final é um lindo vaso cachepô.
As fotos que estou usando para tutorial são tiradas da net, mas não sei os créditos.
A intenção não é tiorar credito de ninguem ok...
=)

Vamos ao passo a passo:


Corte a garrafa ao meio com distância de no minimo 3 cm
( menos que 4 não dá certo )
Corte toda a extenção da garrafa em tiras de 1 a 1,5 cm
( eu não risquei, cortei no olhometro )
Agora vamos a dobra:


Para facilitar a direção das tiras,
aperte a garrafa de cabeça para baixo até formar um vinco nas dobras cortadas
( vide ilustração acima )
Volte a garrafa na posição correta e vamos começar a dobradura.


Inicie dobrando uma tira para a  direita ( ou esquerda... a gosto ! kk )
atenção para prender a dobra, pule de 2 a 3 tirinhas ( conforme o tamanho de aba que cortou, dá o numero de tiras a ser pulada para o encaixe )
passe por de tráz da fenda da tirinha e pronto, esta encaixada.
Faça isso sucessivamente até dobrar e prender todas as tiras
Quando terminei a minha, percebi que a dobra estava muito inclinada o q fez com que sobrasse tiras por debaixo do encaixe.
Virei o vaso ao contrário e cortei uma a uma as sobras.
Acredito que o correto é acertar na dobradura para ficar perfeito, mas se por acaso sobrar...
corte !
kkk
=)


Fica a dica e olha o meu como ficou !
                                                                  

Vou testar mais para ver se a dobra melhora e depois posto...
Fica a dica...
by val

Comentários

Vanesa disse…
Oi Adorei a idéia do seu Blog, gosto muito de reciclar e reutilizar tudo também...

Já estou te seguindo, segue meu blog também pra receber as minhas novidades, tenho várias idéias pra colocar e assim podemos ajudar uma a outra a divulgar esse trabalho...

Beijos, Parabéns pelo Blog...
Oie Vanessa ! obrigada querida ! seja muito bem vinda ! vamos unir forças sim ! só não to conseguindo entrar no seu blog, cliquei na sua foto e cai no perfil, dizendo que não esta disponivel =( Pera que vou ver se consigo. Deixa seu endereço aqui q é mais facil ok ! beijinhos ...val

Postagens mais visitadas