I love papel 2 ! so much ... S2


Para os scrapmaniacos de plantão !
Uma ideia mais fofa que a outra !
São tantas as criações.
Vc sabia ?

Entenda melhor o que é o como surgiu o scrapbook

DÉBORA COSTA E SILVA
Colaboração para o UOL
Divulgação/Scrapmemory
Scrapbooks são mais populares nos EUA, mas mercado brasileiro também cresce bastante
Scrapbook (ou scrapbooking), também conhecido como álbum de memória, é a arte de decorar e estilizar álbuns fotográficos, mas a técnica pode ser aplicada também em outros artigos, como convites de aniversários, agendas, marcadores de livro, lembrancinhas, cadernos, etc. O termo "scrap" vem de papéis coloridos brilhantes, que consistia nos "recheios" dos primeiros álbuns feitos dessa maneira.

Ao contrário do que se imagina, os scrapbooks não são uma novidade. Pelo contrário, esse tipo de arte teve início há alguns séculos. O primeiro registro data do século XVII, na Alemanha, onde se faziam diários ou álbuns de memória artesanalmente. Nos Estados Unidos, a técnica tem pouco mais de cem anos e é o país onde ficou mais popularizada.
No Brasil, o scrapbook demorou para virar moda. Até pouco tempo atrás, as meninas colecionavam papéis de carta e customizavam seus cadernos e diários com adesivos, recortes e desenhos. Para fazer scrapbooks, é necessário papéis e ferramentas mais sofisticadas (e por isso, também, mais caras), que garantem mais qualidade e durabilidade do produto.
"Até então, o artesanato era visto como uma atividade popular, enquanto o scrapbook elitizou um pouco essa prática, por conta dos altos gastos com materiais", explica a diretora da Scrapmemory, de São Paulo, Angélica Azanha. Além de comercializar produtos e materiais específicos para quem produz esses álbuns, a empresa também oferece cursos e serviços para festas (uma equipe vai até o evento e promove uma oficina de scrapbook para os convidados; o resultado geralmente acaba virando uma lembrancinha da festa).

E para ilustrar olhas as super ideias muito fofas aqui ! Love scrap ! =)
E






#scrapmaniacos
via Pintirest
By Val

Comentários

Postagens mais visitadas