I love papel 2 ! so much ... S2
Para os scrapmaniacos de plantão !
Uma ideia mais fofa que a outra !
São tantas as criações.
Vc sabia ?
Entenda melhor o que é o como surgiu o scrapbook
DÉBORA COSTA E SILVA
Colaboração para o UOL
Colaboração para o UOL
Scrapbooks são mais populares nos EUA, mas mercado brasileiro também cresce bastante
|
Ao contrário do que se imagina, os scrapbooks não são uma novidade. Pelo contrário, esse tipo de arte teve início há alguns séculos. O primeiro registro data do século XVII, na Alemanha, onde se faziam diários ou álbuns de memória artesanalmente. Nos Estados Unidos, a técnica tem pouco mais de cem anos e é o país onde ficou mais popularizada.
No Brasil, o scrapbook demorou para virar moda. Até pouco tempo atrás, as meninas colecionavam papéis de carta e customizavam seus cadernos e diários com adesivos, recortes e desenhos. Para fazer scrapbooks, é necessário papéis e ferramentas mais sofisticadas (e por isso, também, mais caras), que garantem mais qualidade e durabilidade do produto.
"Até então, o artesanato era visto como uma atividade popular, enquanto o scrapbook elitizou um pouco essa prática, por conta dos altos gastos com materiais", explica a diretora da Scrapmemory, de São Paulo, Angélica Azanha. Além de comercializar produtos e materiais específicos para quem produz esses álbuns, a empresa também oferece cursos e serviços para festas (uma equipe vai até o evento e promove uma oficina de scrapbook para os convidados; o resultado geralmente acaba virando uma lembrancinha da festa).
E para ilustrar olhas as super ideias muito fofas aqui ! Love scrap ! =)
#scrapmaniacos
via Pintirest
By Val
Comentários