Colar com reaproveitamento de materiais...

A palavra Bijuteria vem do francês Bijouterie, que quer dizer jóia. As bijuterias começaram como amuletos de origem religiosa, comumente usados como amuletos, para proteção pessoal: medalhas, escapulários, cruzes, pulseiras com imagens de santos, etc. O uso não fazia distinção social nem econômica. Assim o uso de diferentes tipos de adornos feitos com materiais menos nobres tornou-se bastante comum.
As bijuterias surgiram em 1929, durante a grande depressão norte-americana, como alternativa à jóia. Logo conquistou seu espaço graças à versatilidade e à variedade dos materiais trabalhados que, não impondo limites à criatividade, adaptavam-se à moda e às tendências. A criação das peças é considerada um ramo da ourivesaria, que trabalha com ligas de metais que imitam o ouro e a prata, e com pedras semipreciosas ou similares de gemas (vidro, plástico etc.).
Hoje em dia  om a diversificação da moda, cada mulher adquire um estilo diferente, criando a sua personalidade com seus acessórios e complementos. Cada vez mais a bijuteria é usada por atrizes e personalidades, lançando moda e difundindo tendências através das novelas e revistas. Como amante que sou de um adorno diferente não podia deixar de postar esta receitinha !
Vamos conferir ! amei o design final e o efeito de contas e restinho de outras peças reaproveitadas dão o " charme " final na peça.


Super pingente neh !
Com pequenas contas , um aramado próprio para isso e bom gosto equilibrando as cores,
vc faz sua peça exclusiva.
Com o reaproveitamento de materiais,
a natureza agradece e o planeta tbm !

#reutilizando
By Val











Comentários

Postagens mais visitadas