"bullet journal" by Ryder Carroll


A técnica chamada "bullet journaling" vem ganhando novos adeptos na internet. Trata-se de um sistema de organização de agendas criado pelo designer Ryder Carroll, no qual, por meio de várias etapas, as pessoas conseguem "acompanhar o passado, organizar o presente e planejar o futuro".
Não é uma técnica fácil ou intuitiva, ainda assim foi adotada por milhares de pessoas .é só  buscar o termo "bullet journal" no Google para encontrar várias imagens maravilhosas de pessoas que organizaram suas vidas com o método de Carroll.
Além da agenda colorida e super prática feita por vc mesma, ela fica super personalizada e atende a suas necessidades de maneira bem despojada.


Em entrevista ao Science of Us, o neurocientista Daniel Levitin, autor de The Organized Mind (A Mente Organizada), explica que, no geral, quanto mais difícil for uma técnica, menos pessoas a adotarão. Os bullet journals, no entanto, fogem da regra porque funcionam como uma forma de as pessoas externalizarem suas memórias. Várias pesquisas reforçam a crença: escrever uma frase por dia pode te deixar mais feliz; fazer listas te deixa menos estressado e escrever à mão uma tarefa que você precisa fazer aumenta as chances de ela ser realizada. "Em outra palavras, tirar o que está na sua cabeça e colocar no mundo, seja em uma agenda ou em post its na sua geladeira, pode te fazer bem", afirma.


Levitin explica ainda que a sua cabeça só consegue prestar atenção a cerca de três coisas ao mesmo tempo. Isso quer dizer que ao se lembrar de várias tarefas constantemente, fica difícil acompanhar de fato o que você precisa fazer, o que te deixa cansado e bastante ansioso. Ao usar o sistema de bullet journal, é possível colocar vários tópicos de toda a sua vida em um só lugar, o que não só ajuda a tirar um pouco do peso dos seus ombros, como aumenta as chances de priorizar as tarefas e estar sempre de olho naquele cardeninho, logo, de não se esquecer do que precisa fazer.
Mas como fazer o bullet journal?
A ideia é que a partir do método de Carroll você possa anotar na sua agenda desde as tarefas diárias e mensais até seus sonhos e inspirações.


O primeiro passo é criar um índice no início da agenda. Em seguida, enumere as páginas e coloque o que cada uma corresponde. Por exemplo: lista de compras na página 2, objetivos do semestre na página 6 e por ai vai. Ao acrescentar uma espécie de menu no seu caderno, você não precisa ficar procurando em qual página está o que vc deseja.
Agora vem comigo conferir que bacana !

                                                  O texto em preto ajuda a combinar com as cores

 Vc pode usar materiais diversos ! canetinhas hidrográficas, lápis de cor, marca textos neom, post its coloridos, durex coloridos, emfim ... tem uma variedade de cores pra deixar seu bullet bem legal !
Leia mais sobre as fitas coloridas aqui !

 Há quem arrisque fitinhas coloridas, selinhos, e tudo mais que sua criatividade desejar.
Afinal o bullet é seu e vc faz ele personalizado com seu gosto neh !

 Nem todo mundo tem aptdão pra desenhar isso tudo. Uma colinha feita da net ajuda muito.
Depois use carbono ou transfer e arrase.

       Pode usar réguas de guias para o quadradinhos e círculos que ajuda muito e  deixa seu bullet                mais arrumadinho =)

 Tudo é válido, desde um bullet cheio de mimimi até um mais limpinho. só os traços e as informações necessárias.

 Colorir tbm é uma opção bem bacana. O importante é vc deixar seu bullet prático e bem demarcadinho nas informações.


 Bullet journal para estudantes é muitooo show !

 Olha outro modelito aqui só em caneta preta !

 Esse gabarito me ganhou ...


 Gentem ! esse site Meu Reino de papel , é o máximo... dá uma expiadinha lá tbm ....


Diversificar no material ajuda pra xuxu ... deixa tudo mais colorido e legal.





Fala sério neh?
Agora que já tem idéia do que é, corre lá fazer o seu.
Nada de gastar com agendas em 2017 ok  Faz a sua bem personalizada e prática que vc vai amar .
Depois volta pra contar pra gente ok !
Espero que gostem...

#ficaadica
By Val

Comentários

Postagens mais visitadas