Lembrancinhas: Lápis de passarinho ...

A correria tá grande e os problemas tbm...Acaba logo 2016 que não tá fácil...
(Estou com uma pessoa da família internada e vai passar por uma cirurgia as pressas por isso não tò dando conta...)
Mesmo assim eu registrei minha última leva de lembrancinhas de Natal.
Foram muitos lápis de passarinhos feitos um a um com muito carinho.

Vamos ver como foi ?

Desenhe o molde no papelão e risque os corpinhos...


 Recorte todos e reserve
 Risque os biquinhos ou se tiver prática , corte eles direto de uma tirinha de feltro.
 Separe a linha de bordado, a agulha e o algodão...

 Ai vai longe...
costurando um a um com o ponto que eu já ensinei a fazer aqui


A cada passarinho eu começo costurando o bico e depois dou a volta echando o corpinho.

Antes de fechar no final eu coloco uma bolinha de algodão pra encher e depois fecho.
Para esse passo ( encher de algodão ) vc pode reutilizar restos de plumante de travesseiros e almofadas.


Vai fazendo um a um e reservando ! 
ai é terapia...
pelo menos pra mim =)

 Eles vão tomando forma um a um e logo vem a decoração

 Aqueles pedacinhos de tecido bem pequenos, os retalhos do retalho da cartonagem...então... bora dar uso pra eles !


Corte e cole as asinhas !
Um pedacinho de tecido minusculo já faz uma asinha.
Se desejar um acabamento mais firme, impermeabilize o tecido com termolina antes de cortar para que ele não desfie depois. 
Se não tiver termolina não compre, faz a sua caseirinha assim: 1 parte de água, 1 parte de cola branca e meia parte de álcool liquido.
Passe sobre o tecido e espere secar.
Não se preocupe se o tecido mudar de cor. 
Depois que secar a cor volta ao normal.
Ai é só cortar que o tecido não desfia e o corte fica bem certinho,
Eu não fiz isso no meu pq a intenção é que ele desfie sim pra dar um charme na asinha. Mas ai  é a gosto do cliente ok !


O charme final fica por conta do olhinho colando essa pedrinha de strass
Como ela é auto colante é só destacar e grudar.
Comprei na loja chinoca e paguei bem baratinho,,,

Olha a cartela ai gentem....

Aqui onde eu moro , achei na lojinha por R$ 4,50 a cartela com um monte
como vc pode ver na foto

Não é strass de verdade mas imita perfeitamente e o resultado fica nota mil

Depois de pronto o passarinho é so começar a colagem,
Um pinguinho de cola de silicone liquida e pá !

Em cada pinguinho de cola um passarinho ok !

Fiz rosa

e branco que todo mundo gosta 

Prontinho
Coloca num saquinho bem fofo e sua lembrancinha ta pronta.
Super mimo de natal a um precinho bem fofo ainda !
Pra quem gosta de presentear fica a dica .

Espero que gostem.
Essa postagem foi nas carreiras pq tô ficando no hospital acompanhando minha mamys que ta dodoi mas logo logo com a Graça de Deus tudo por aqui se resolve e a vida volta ao normal.
Contagem regressiva logo logo pro Natal heim !
bjs de luz
#ficaadica
By Val



Comentários

Postagens mais visitadas