CANVAS ( tela de pintura ) em cadernos


 Venho trabalhando na criação de cadernos decorados a muito tempo. Meu primeiro projeto foi um caderno confeccionado em cartonagem ( papelão,tecido e cola ) e com o tempo fui pesquisando o uso de outros materiais.

No entanto, durante esse tempo, um caminho considerável de descobertas e, claro, erros foi percorrido. Nesta postagem vou explicar como nasceu a técnica CANVAS criada por mim...kkk...

Gostaria de dizer de antemão que esta é uma experiência exclusivamente minha e estou dividindo com vcs.

Eu tinha certeza de que o nome deste tipo de artesanato era CANVAS, mas descobri que canvas é apenas a palavra que significa "tela de pintura" em ingles e apesar de muito usada nas descriçoes deste tipo de trabalho, é apenas uma referência comparando a capa do caderno que vai ser criada como uma tela em branco a ser pintada. 

Depois de pelejar procurando e traduzindo a descrição das artesas Russas e Holandesas acabei entendendo que todo caderno é uma tela em branco e  o uso de várias técnicas vão compor a obra final. 

Segue abaixo 2 vídeos que me inspiraram na criação dos cadernos e na sequência, as fotinhos dos cadernos que criei ! Borá lá !          




O pioneiro video na minha inspiração !
créditos YOTUBE


O segundo tão inspirador quanto o primeirro !
créditos YOTUBE


Agora vem comigo conferir os feitos por mim !
caderno espiral universitário 50 folhas
papelão, feixo metálico e arabescos em mdf.
acrílica preto, pasta metalica ouro velho e verniz fosco

caderno espiral 50 folhas
mdf, restos de bijuterias, flor em plumante rosa e mdf
acrílica preto, pasta metalica ouro velho e verniz fosco

caderno espiral universitário com 50 folhas
renda colada, mdf, restos de bijuterias mdf e contas
acrílica preto, pasta metálica ouro velho e verniz fosco

caderno espiral universitário com 50 folhas
papelão, mdf, restos de bijuterias e contas
acrílica preto, pasta metálica ouro velho e verniz fosco


caderno espiral universitário com 50 folhas
renda, tecido, flores em courino, papelão, bijuterias e mdf.
acrílica preto, pasta metálica ouro velho e verniz fosco
































Em cada um usei um tipo de material e tentei diversificar na criação cabível aqui uma técnica mixta.
Todos levaram guardanapos de papel com cola, pasta de modelagem, papelão, restos de bijuterias.
Alguns com peças confeccionadas em biscouit, outros com conchas, perolas de plástico, missangas.
Usei purpurina prata para imitação de areia, mdf, renda, gorgurão aviamento, tinta acrílica, verniz fosco e brilhante, pasta metálica, pasta de pátina , ilhos, fio encerado , fitas e feixes metálicos. Papel sulfite colorido, color plus , barbante e pingentes...A costura das folhas foi feita á mão e todos tem 100 folhas.
Papel sulfite colorido e reciclado, papel color plus , barbante e pingentes...

Agora eu posso dizer que meus CANVAS estão prontos.
Ahh e alguns já vendidos ...Gostaram?
Entre 2021 com uma agenda diferente ! Fuja do tradicional !
Refaça e invente...

#Ficaadica
#By V@l



Comentários

Postagens mais visitadas