Papai Noel existe sim ! e feito de meia fica ainda mais legal !


Ho Ho Ho pessoal !.

Todo ano no Natal eu invento alguma coisa diferente pra fazer em grande quantidade .
Esse ano foi a vez dos Papai Noel duendes que tem sua origem vinda da cultura Escandinávia e também da Finlândia onde reza a lenda que é a moradia oficial do Papai Noel ! quer saber mais? leia sobre ele aqui !
Claro que existem inúmeras histórias e lendas sobre essa galerinha do Natal mas no Brasil elas também fazem o maior sucesso com a criançada.
Olha só que gracinhas e confeccionados com reaproveitamento de meia e restinhos de lã e feltro.
Eu fiz muitos ! e a cada um eu coloquei uma energia diferente !

Praticamente uma gang de amor!
Quem não gostaria de ganhar um desses !





Na minha oficina fiu criando um por um...
Depois de rechear a bola de meia com arroz
 ( para ter peso, pois as recheadas com plumante ficaram muito leves )  
vc costura e cola a toca feita em feltro que pode ser bordada antes da colagem..
Cola a bolinha do nariz e capricha na barbicha.

Alguns duendes ganharam pés pra ficarem sentadinhos na beirada do aparador...
Outros que idealizei como peso de mesa ou peso de porta ficaram só na carinha ...

Foram muitos carinhas de vermelho mas tiveram os preto com dourado,
os rosas, os azuis os verdinhos...
O pelo da barba feito de lã branca desfiada com o rastelo de pelo de cachorro 
ficou perfeito como barba !


Foi uma turma boa esse ano viu !
Ahh ! e como não poderia faltar as fitas maravilhosas da Marwan 
que nos patrocinou com tanto amor e carinho através da queria amiga Gueta ...
Olha só Guetinha ! ficaram lindos e tenha a certeza de que muita gente sorriu por isso !


Ahhh ! na empolgação alguns também ganharam óculos !
ficou fofo neh ?

Alguns maiores, outros médios e teve os pequenos...
Todos feitos da mesma maneira.
O trabalho maior é fazer as bolinhas para o rostinho com as meias.
O restante é super fácil e gostoso de fazer...

Não são Lindos !
eu amei fazer cada um deles...


Na inspiração dos menores a unica diferença foi que adicionei um corpinho que foi costurado a mão.
Cada toquinha teve além de sua costura á mão um bordado pra incrementar.

Alguns eu fiz a barbinha com um pedaço de pele sintética que eu tinha guardada a muito tempo .
Outros eu fiz com lá amarrada e desfiei com o rastelinho de pelo de cachorro do meu lhasa apso.



Depois dos gnomos Papai Noel de rosto foi a vez dos pequeninos...
Esses mais inspirados na lenda Escandinávia .

São tão fofinhos ne !


Olha a galerinha toda na plantinha !
Minha hortência ganhou vida com eles s2



Agora uma dica:
embalei de 4 em 4 nos saquinhos
coloquei 1 de cada cor nos tons de rosa claro para o roxo.
Cada gnomo custou pra mim r$ 3,50 reais de material
 x 4 duendes no saquinho deu r$14,00
 vendi o saquinho a r$ 25,00
Deu um dinheirinho bom !

#Ficaadica
By V@l



















Comentários

Postagens mais visitadas