Atelies... chuva de idéias... garimpo...me inspirei...não rolou... rolou...

Como foi montar o meu novo Ateliê ?
Bem ...
Depois de ver muitas idéias que achei na internet, acabei optando por um espaço funcional.
Elenquei todas as dificuldades que tive de trabalhar no meu espaço improvisado e fui adequando ao mobiliário que eu necessitava levando em conta o espaço disponível.
Então...Foi assim que me inspirei para criar ...
Em cada foto de um Ateliê postado por alguém, guardei um pedacinho de inspiração e fui pensando em como seria o meu.
O único espaço que tinha disponível na minha casa para montar meu cantinho era um local conjugando com a sala de estar.
Para não ficar poluído nem com cara de bagunça tive que pensar bem antes de decidir oque fazer.
Primeiro eu pensei em comprar os móveis prontos ( daqueles tipo módulos que sevc mesma monta ) tem até um post antigo que fiz aqui mas depois de pensar bem resolvi chamar o marceneiro e usei a ideia desse post aqui .
Da escolha do móvel original até a entrega do móvel pronto não vou nem comentar a decepção. Eu errei na escolha do profissional que apesar de ter vindo por indicação atender ao meu pedido, não estava qualificado pra fazer o mobiliário que idealizei.
Mas...
A culpa foi minha.
Quando o cara começou a colocar obstáculos em tudo o que eu pedia pra fazer, eu tinha que ter trocado de marceneiro, mas a "anta" aqui acabou aceitando oque o "simpático" falou e por fim não coloquei nada num papel e acabei com um móvel que não era oque eu desejava.
Bom... pra encurtar a dor de cabeça eu acabei por aceitar oque veio mesmo.
Com o Ateliê desmontado desde 2017 não dava para prorrogar mais.
Apesar de não ser prático como eu queria e não ter ficado como eu desejava valeu a lição e é oque temos no momento. então chega de reclamar e vem ver como ficou .
Abaixo algumas fotinhos que me inspiraram...

Esse é o modelo que pedi ao marceneiro !!!!
Mandei ESSA FOTO pro cara.
*Bancada em U...
*Armário suspenso na parede...
*Gaveteiro embutido...
Olhem bem  O.O
E o móvel que ele me entregou:
Igualzinho ne ?
Esse é o meu !
kkkkkkkkkkkk

O armário de parede suspenso lá do fundo que o marceneiro disse que eu ia bater a cabeça...
Não rolou...

O conceito de armário com mesa embutida conjugado que não rolou...

Prateleiras delicadas para coisas pequenas que viraram 2 prateleiras grosseiras...
Não rolou...

A harmonia entre sala de estar e espaço de trabalho 
virou um guarda roupas dentro da sala literalmente...
Não rolou...

A única ideia que consegui manter ! uhuhuhu
Ta aqui penduradinho 
rolou !!!!!

A bancada de trabalho com gavetas embutidas...
Não rolou....
O meu gaveteiro pesa 1 tonelada e não atende minhas necessidades.

Outro modelito de prateleiras delicadas que não rolou...

Outra bancada de trabalho com gaveteiro que não rolou tbm...

Os nixos que foram trocados pelo armário guarda roupas gigante...

A mesa de trabalho delicada com o apoio de cavalete...
Não rolou...

O painel consegui fazer sim, mas fiz menor e optei pelo preto.
Comprei no Magalú e paguei baratinho.
Painel de ferramentas deu super certo.


Meu armário não ficou assim por dentro.
Ficou com prateleiras enormes e muito no alto
Tenho que usar a escada pra pegar as coisas...
Não rolou mesmo...

Alguns detalhes em madeira ?
Foi só no sonho do marceneiro... ou melhor... na fala do indivíduo.
Dica preciosa !!!!
"Nunca compre algo que vc não colocou no papel e fez a pessoa assinar..."
Ahhh e principalmente !!!!
NUNCA PAGUE ADIANTADO
#ficaadica
By V@l



Comentários

Postagens mais visitadas