Junk Journal paixão por papel
Hy guys !
A mais nova paixão pandêmica aqui no Ateliê , saindo a todo vapor...
JUNK JOURNAL sim!
Estou apaixonada por cada diário que criei e para quem quiser acompanhar esta nova arte... vem comigo !
Primeiro vou explicar que o Junk journal não tem uma tradução correta na língua original inglesa. Mas depois de ler muito sobre junk jounal posso te dizer que seria junk = tranqueiras e journal = diário, ou seja um livro que é feito com materiais reciclados que viram um diário ou àlbum ou caderno ou planner... Um mimo para vc registrar suas memórias, pensamentos, ideias e inspiraçãoes.
Feito com papéis diversos e geralmente em estilo vintage o junk journal difere do scrapbooking que difere do art journaling que difere do planner que difere do burllet journal. Cada um é um e falo sobre eles mais tarde.
O diário de tranqueiras ou Junk Journal é uma mistura de todos os tipos de materiais entre eles principalmente os papéis. Pedaços de renda, tecidos , dois , missangas, e tantas outras coisas são exemplos de tudo que vc pode utilizar para incrementar seu trabalho. Arrisque a fazer o seu diário de forma diferente pois o próprio processo para criá-lo é único. Saia do consumismo e crie o seu como um diário para as coisas do dia a dia , como um daqueles periódicos onde vc registra praticamente tudo e qualquer coisa nele.
Junk journal é otimo para lembrar acontecimentos da vida e é uma maneira divertida de documentar e lembrar todos aqueles pequenos momentos que vc deseja de alguma maneira eternizar.
O Junk journal acaba sendo um álbum de recortes diário para muitas pessoas, mas é claro que você sempre pode incluir coisas como escritos, notas , listas de tarefas e uma infinidade de coisinhas que podem ser armazenadas de maneira criativa nos bolsos e envelopes e sacos e repartições e dobras que compõe um junk journal.
Vem ver os meus S2 e se desejarem tem mais a venda no Mercado Livre e no Elo7
Thank you Joe ! You is a wonderful teacher !
Comentários