Divisoria de madeira ripada eu quem fiz !

Eu amei tanto esta idéia de divisória, que resolvi fazer uma para minha sala.
A tempos imaginava como poderia dividir um pequeno espaço da sala de estar da minha 
casa para acoplar o meu Ateliê. 
Digo Ateliê, mas na verdade é um espaço de trabalho composto por uma mesa e um armário.
Apesar de pequeno, queria que ele ficasse aconchegante.
Fuça, mede, desenha , vira, remexe... 
até que consegui achar um que me agradasse aos olhos.


Esta aqui foi a primeira foto de divisória ripada que achei na net.
Já nesta aqui, me inspirei e apaixonei !
Tava decidido ! era assim que iria ficar...
Até eu fazer o primeiro orçamento.
"MadredeDios"
Como é caro uma peça destas !
Primeiro falei com um amigo dono de uma super marcenaria que me atendeu prontamente.
Orçamento com 2 peças 
sendo 1 de 1,50 X 2,98 
e a outra de 0,50 X 2,98.
Total R$ 1.300,00
Faz contas e faz contas e faz contas...
tsc ... tsc...tsc...
não dava...
começo de ano, muitas contas a pagar...
o pézinho tem que ficar no chão neh ...
vamos tentar outro orçamento...
Parti para uma loja de madeiras especializadas em escadas e pier...
"Minhanuossasenhora"
cai de costas...
quase desisti...
a mesma peça ficava em 
R$ 1.600,00
Mas, como minha persistência prevaleceu !
Fui aqui e ali...
fala com um e com outro...

TXAM TXAM TXAM TXAM ....
Eu quem fiz sim !
txarammmmmmmmm !!!!
A minha aqui ohhhh !
kkkkkk
Ninguém segura uma capricorniana decidida !
Vamos lá :
Fui até a madeireira, orcei as madeiras separadas.
Pedi todas emparelhadas.
Foram 2 caibros de 2,98m  e 29 peças de 1,50 m,
60 parafusos 
1 lata de verniz mognum
 1 broca para furadeira de acordo com o tamanho dos parafusos.

Total R$ 248,00

Simmmmmmmmm
R$ 248,00
Isso mesmo !
Paguei somente o material e eu mesma fiz !
Que orgulho !!!!
Preguei o retângulo de madeira no chão, fui até a sala e coloquei ele de pé.
Acertei na mosca, fixou certinho.
Voltei com o retângulo ao chão e comecei a pregar ripa por ripa.
Foi um trabalho insano...
Mas com paciência e determinação cheguei lá.
Depois de parafusar umas 8 ripas, não dava mais...fez bolha na minha mão.
Ai tive que terceirizar o serviço chamando o vizinho da frente de casa.
Mão de obra para um ajudante de parafuseiro de parafusos: R$ 30,00.
E ele ainda me ajudou a instalar a danado no teto e no chão.
Gostaram?
Agora este é o meu novo cantinho de trabalho...
meu mini mini ateliê...
Bem vindos para um cafezinho ok !
#ninguemmesegura
By Val


Comentários

Unknown disse…
Muito bonito,mas...que madeira você usou?

Postagens mais visitadas