Rachi ou pauzinhos...

Pauzinhos. ou ...  " rachi "





Pauzinhos, um par de pauzinhos retos de comprimento semelhante, são as ferramentas tradicionais utilizadas para comer no Extremo Oriente (China, Japão, Coréia e Vietnã) e Tailândia, que são limitados somente a sopas e macarrão desde o Rei Rama V introduzido no século XIX como utensílios ocidentais.No palácio imperial chinês,  pauzinhos feitos de prata eram usados para detectar veneno nas refeições reais.
 
Possivelmente a 5000 anos atrás. indicações de seu uso na China por volta de 2000 aC. C. e sua introdução no Japão no século 6 dC Apenas para referência, o uso do garfo não se espalhou pela Europa até o século XVII.Qual é a sua origem? A teoria mais provável é que os antigos chineses usavam galhos de árvores  como uma pinça para pegar `'fast food " pré-cortados da panela, pois  a comida era quente demais para usar as mãos. Na verdade, seu nome em chinês é Kuai Zi, que significa "rápido".Importante, cortar os alimentos em pequenos pedaços permitidos para economizar combustível na cozinha. O grande pensador chinês, Confúcio, um vegetariano, parece ter influenciado e reforçado o uso de varas com sua idéia de usar a faca sobre a mesa equiparado a um matadouro.
Alimentos da China são tradicionalmente comidos com pauzinhos. Isto é porque os alimentos, geralmente já cozinhados  não precisam  ser cortados com uma faca.Atualmente o público come com pauzinhos feitos de bambu ou plástico por  respeito ao meio ambiente. No passado, essas varas foram feitas com materiais mais caros, como marfim e prata.
O arroz é usualmente preparado  de forma especifica a ficar pegajoso, enquanto o ocidental preparado de acordo com as receitas tendem a ser "solto", sendo particularmente difícil para comer com pauzinhos.
Instruções:
Pegue uma das varas com o polegar e o aumento (do coração), passando o bastão acima do índice. A vara deve ficar na ponta do dedo médio e do índice comum, "back" e agarrar pelo polegar "para frente" (do nosso ponto de vista).
Considera-se inadequado para segurar as baquetas com a mão esquerda,
embora seja destro. Logo, segure a vara, você leva a outra vara com o polegar e o dedo indicador como um lápis.
 
É... passado, olhar para um garfo ! 
kkkkk
Espero que gostem !

Fonte:  http://es.wikipedia.org/wiki/Palillos
by val...

Comentários

Postagens mais visitadas