Fazendo cházinho com xícara de fruta !

A idéia do charme para xícaras com frutas , encontrei no blog da vovó Tina, mas no face tbm tem receitinhas com fotos do Decoração Criativa.
Facinho de fazer, deu um charme total na hora de servir...
Vamos conferir !





lavei as maças, cortei a tampinha e esculpi um buraquinho dentro delas.
A primeira eu estraguei fazendo um rombo ! kkk mas depois fui mais cuidadosa e com calma tirei o miolinho e vôa-la !
Passei açúcar na borda, fiz um chá bem quentinho ( receita abaixo ) e servi decorado com colheres de canela em paú e  trevos de 4 folhas que retirei do vaso da minha mãe ! hehehe
maneiro neh !
=)






Olha a que eu furei ai ! kkkkkk
essa nós comemos , mas se o chá for de maça,, aproveita e pica colocando os pedacinhos dentro do chá !
Aqui aproveitamos tudo !






Fiz chá de maracuja com aniz estrelado , cravo e canela.
No frio além de esquentar, torna-se um bom digestivo !
Depois do jantar com pizzas, e que pizzas ! o cházinho era essencial ! kkk






Receita de chazinho de maracuja:
meio litro de água
meio maracuja com sementes
2 cravos
1 anis estrelado
Colocar os ingredientes na caneca e esperar até levantar fervura.
Desligar e  abafar por alguns minutinhos.
Servir com açucar ou adoçante.



Para o chazinho de maçã:
meio litro de água
cascas de maça de 2 maças
2 cravos
1 pau de canela
Colocar os ingredientes na caneca e esperar até levantar fervura.
Desligar e abafar por alguns minutinhos.
Servir com açucar ou adoçante.

Boa degustação !
beijinhos
=)
by val...





Comentários

Unknown disse…
Amiga querida; seja muito bem vinda ao meu cantinho!
Se precisar de alguma coisa da sua amiga aqui....é só deixar recado, tá?
Um beijão de boas vindas da amiga Cátia.
Amei seu blog....adoro pessoas criativas e amo reciclar...vamos ser grandes amigas....vou colocar seu link lá nos meus favoritos.
http://www.catiaartesmanuais.com/
Oie Catia querida ! eu estou apanhando um pouquinho a aprender as ferramentas do blog ! mas eu persisto até conseguir ! kkkk
Que bom que gostou,eu fui no seu e amei tudo ! tanto que ja te adicionei aqui.
Conte comigo sempre !
grande beijo
by Val...

Postagens mais visitadas