Tortinha de frutas...Boa pedida...


Cheguei do trabalho pregada...
Eu ando me sentindo cansada e nem tenho feito nada demais...
Poxa, vou e volto do trabalho de carro, meu trabalho não é braçal, nem aquele do tipo " pernas pra que te quero " ...
Acho que são os hormônios sintéticos que tomo a quase 13 anos...
Esse raio desse remédio é um mal necessário, mas como eu sinto os sintomas viu !
Ohhhh desgrama ficar velha ! kkkkkkkk
Mesmo assim não dava pra deixar a galera aqui de casa na mão...
Meus filhotes são minha vida ! e modestia parte...sou mãe coruja assumida sim !
Para combinar com o fim de semana fiz mini tortinhas de frutas com creme amanteigado .
O gosto esta perfeito !

tiny tarts. 诱人

Vou postar a receitinha que usei:
Para a massa:
  • 1 gema
  • 250 g de margarina
  • 250g de óleo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de açúcar 
  • farinha que baste
Preparo
  1. Misture a gema, a margarina, o óleo, as pitadas de sal e o açúcar em uma vasilha
  2. Aos poucos adicione a farinha de trigo
  3. Espalhe nas forminhas uma a uma ( nas forminhas que eu uso rendei 16 tortinhas )
  4. Faça pequenos furinhos com o garfo no fundo
  5. Leve para assar em forno pré - aquecido por uns 20 minutos
  6. Retire e recheie 
Recheio creme de manteiga
2 xícaras de leite de vaca
3 colheres de sopa cheias de amido de milho
3 colheres sopa cheia de açúcar
1 colher sobremesa de baunilia

Faça um mingau bem grosso
deixe esfriar bem, se possivel até gelar
Bata na batedeira :
1 xícara grande de margarina sem sal e vá acrescentando aos poucos colheradas do mingau intercaladas com colheras de açúcar ( mais açúcar do que já foi usado no mingau)
até conseguir a consistência desejada.
Use este creme amanteigado para rechear as forminhas
Lave e corte as frutas
faça os arranjos das frutas em cima do creme amanteigado
Não usei nada por cima das frutas.
Se preferirem, pode regar as frutas com uma colherada de gelatina incolor e levar a geladeira.
Eu prefiro sem nada
Acho que o gosto da fruta fica melhor !
Bem, é isso..
Agora é só servir depois do jantar e não deixar ninguém pegar antes de terminar a comida todinha ok !
kkkkkkkk
Sempre brinco com minha turminha que só podem comer a sobremesa depois de paparem tudinho !
Espero que gostem !

Ahhh, a foto que postei é ilustrativa, veio com a receita original das tortinhas, mas as minhas  ficaram iguais ! Tão logo a máquina recarregue eu posto as minhas tbm !
Beijinhos e bom fim de semana pra todos !
=)
Fica a dica...
By val

                                                          Filhos amor eterno...

Minha bebezinha caçulinha Renatinha

Meu primogênito Rafinha de cinza e meu adotado de coração Thiaguinho filho numero 4

Alex meu segundo filho de coração, Rezinha minha bebe  e Erik meu filho numero 3 !


Minha bebe com seu noivo, meu genrrinho Dieguinho, e os 
irmãos  Jessica e Erik. Erik é meu filhote numero 3.
filhotes lindos...

Aqui meus lindinhos...
Di, Thi e Erik

Em ordem de chegada ! kk
Rafa 
Re
Di
Alex
Erik
Thi

filhos do coração
e a proposito ! adoção encerrada ...
kkkk
=)

















Comentários

Postagens mais visitadas