Brincadeiras Juninas !

Festa Junina tem que ter brincadeira gentemmmmm !
Os tradicionais jogos nas barracas,podem ser reproduzidos em casa tbm . Improvise os espaços e gargalhe muito com a criançada. Com os marmanjos tbm ! Alegria, diversão, são os verdadeiros espiritos das festas em família .

 


Compre várias prendas em lojinhas de 1 real . Faça pacotinhos de bala e de doces. Vale tudo na premiação!
Pescaria, Argolas, Toca do Coelho, gincanas e os mais variados jogos de terreiro: Corrida de sacos, Ovo na colher, Corrida de três pés e muitos outros.
São brincadeiras que reúnem a família, integram turmas e divertem gente de todas as idades!
Veja como realizar os jogos mais conhecidos:


Pesca da maçã
Cada competidor tem à sua frente um balde grande, cheio de água e com uma maçã boiando. Suas mãos devem ficar para trás e, ao aviso do juiz, deve tentar pegar a maçã com a boca. O primeiro que tirar a maçã da água e colocar na mão do juiz é o vencedor.


Ovo na colher
Cada competidor deve equilibrar, segurando com a boca, uma colher com um ovo em cima. Todos partem em direção à linha de chegada a partir do apito do juiz. Os que derrubarem o ovo no caminho são desclassificados. Ganha quem alcançar primeiro a linha de chegada com o ovo na colher. Dica: para evitar sujeira, os ovos devem ser cozidos.



Se desejar os peixinhos tradicionais, confeccione reutilizando bandejinhas de isopor.
Decore bem legal , cole o numero correspondente a prenda bem escondidinho e improvise uma bacia de plástico para acomodar os peixinhos.

Pescaria
Essa brincadeira é a mais tradicional na festa junina ou quermece. Peixinhos escondidos  na água ou na caixa de areia. Vc pesca com vara e anzol literalmente e recebe o premio conforme a numeração escondida no peixe. O legal é acertar o peixe com a melhor prenda ! Outra variação dessa brincadeira com uma peneira...


Procure o par tbm vale
Super engraçada e diverte a criançada fazendo todos participarem.
Não esqueça de usar uma meia bem colorida e furada !


Corrida de sacos
Podem ser usados sacos de lixo, de cebola ou de batata. Dentro de cada saco, um competidor. Todos dão a largada ao sinal do juiz, pulando. O primeiro que alcançar a linha de chegada será o vencedor.


Ahhhhhh dá vontade de rir só de lembrar !
Quem nunca brincou vai ficar sem saber quão delicioso é isso tudo !
Borá lá preparar as brincadeiras !
#fica a dica...
By Val...






Comentários

Postagens mais visitadas