Coxinha do Monta Encanta ! eu fiz !!!

Meus amigos ! nem só de arte vive uma mãe de família neh !
Atendendo o pedidos dos filhos , fui em bus ca de uma receita de coxinha.
O universo manda pelo blog " Monta Encanta " uma super receitinha de coxinha com catupiry mega divina !
Confesso que quando vi a receita não dei muita bola , mas tinha que atender o pedido da minha turma aqui de casa . Organizei os produtos, arregacei as mangas e mão na massa !
Agora o resultado ??????
Gentemmm !!!!
Indescritível o sabor e a textura desta coxinha !Ela fica divina mesmo !!!!
Comemos muitas delas e ninguém ficou passando mal ! muito pelo contrário .... por ser caseira e leve, mesmo sendo fritura, caiu super bem ! Confiram a receita e a minha fazeção !


Separei tudo que ia usar ...
Só que a lesada aqui colocou "pimentos" no lugar do colorau e usei requeijão no lugar do catupiry.
O resultado final foi mega divino !


Imprimir a receita e seguir a risca foi essencial  para o sucesso!

Enquanto o recheio cozinhava...
Fui cuidar das batatas...
A receita pede só a carne do peito de frango, mas eu usei cum peito com osso para cozinhar...
Depois de cozida a carne, Dragon (meu pastor alemão) agradeceu os ossinhos !

Não usei a batata baroa, eu tinha muitas destas e acabei usando elas.
Segui o cozimento como ensina na receita: 10 minutos de " txitxixtxix " e desliga.

Agora ... 
desfiar frango na batedeira ?
foi o auge !!!
Dá super certo demais ! 
kkkkkk
Nunca imaginei isso !
O frango saiu desfiadinho e esfriou rápido .
amei ...amei...amei...


Foi só acomodar no prato e o recheio estava prontinho para ser usado.
Adicionei os demais ingredientes e vôa-lá !
ficou assim...
e o sabor ! maravilhoso !


A receita ensina a abrir a massa em cima do mármore. 
Como minha pia é de inox, achei melhor abrir dentro de uma vasilha.
Depois de tudo muito bem incorporado a massa ficou perfeita. .
O cheiro da massa de farinha incorporando com a massa de batatas é fantástico. 
Vc sente o cheirinho do encontro das 2 massas . a farinha e a batata se encontram 
e a  "lumbriga" já começam a pular ! 
Dá vontade de comer a massa sem nada de tão boa !


Como sou exagerada, fiz coxinhas grandes.
Minha mão tbm não ajuda, não é muito delicada... é grande ! kkkk

Não fui muito bem na moldagem, mas deu pro gasto.
Além do mais o sabor compensou o formato !

Preparando para empanar e fritar !
Detalhe: Rendeu 32 coxinhas das grandes !
Fritei 22 coxinhas e se piscar, acabo de fritar as 32 ainda hoje .



Simplesmente ficaram leves, saborosas e com uma textura magnifica !
Depois de comer  desta receita, nunca mais vc aceita comer coxinha de farinha !
 bah...
Duro vai ser fazer sempre !
Mas minha galera merece...

Logo que comecei a fritar o povo atacou !
Não deu tempo de mais nada e o jantar foi coxinha sim .
Sensacional... 


Ahhh sim ! consegui salvar uma para a foto , pq as demais foram devoradas .
Agora deixa eu ir pq tão pedindo para fritar mais !
Eu sabia viu ! pediram bis .


#coxinhadivina!
By Val
via Monta Encanta
 
Ahh pessoas !  a receita na integra AQUI !!!!
Super beijos para as meninas do Monta Encanta ! amei ...


Comentários

Postagens mais visitadas