Suporte de doces com reaproveitamentode material

 
Os doces do Brasil surgiram no período colonial, em especial a partir do século XVIII com a instalação em larga escala dos engenhos de açúcar no país.
Antes da instalação dos engenhos, as primeiras sobremesas legitimamente brasileiras foram as frutas tropicais, tais como manga e carambola, regadas a mel. A banana com laranja foi a principal sobremesa durante o início do período colonial; podendo-se destacar ainda, nesta época, a goiabada, a cajuada, a cocada, a tapioca e o merengue, sendo populares também a banana assada ou frita com canela.
A partir do advento do açúcar, surgiu a calda e, com ela, as compotas de frutas que eram descascadas e cozidas pelos escravos. Os religiosos portugueses mantiveram as receitas à base de ovo que preparavam em seu país de origem, mas acrescentando ingredientes brasileiros. Assim surgiram doces como quindim, papo-de-anjo, ambrosia, bom-bocado, manjar e pudim. A utilização dos ovos se dava devido ao fato de que Portugal foi o principal produtor da Europa entre os séculos XVIII e XIX.
A partir desse momento, em cada região do país foram se desenvolvendo receitas típicas de acordo com o alimento que era encontrado em abundância em cada lugar. Assim, o hábito de se comer determinados tipos de doce passou a fazer parte dos costumes locais, fazendo das sobremesas parte importante da culinária brasileira.

Agora que entendemos um pouquinho mais, aqui vai uma super produção para vc colocar seus docinhos de maneira bem apresentável para seus convidados !
Em qualquer evento, desde simples a sofisticado, vc pode arrasar com este suporte !

Eu amei esta idéia. além de delicado super prático !
 
 
Estrutura de luminária velha, lixada e pintada, pratos rasos e cola de silicone.
Colar é de menos, difícil é resistir aos docinhos todos colorindo o suporte depois !
Confiram outras idéias tbm :
 
 
São muitos modelitos a escolher

Tem o tradicional...
 
 
 

 
Tem o improvisado com garrafa pet
 
 
 
 
O de bandeja de isopor com canudo de papel aluminio tão valendo
 
 

E os de pratinho de papel tbm ficam ótimos !
 
 
Bem... são muitas opções para vc criar o seu.
o importante é incentivar a criação e não o consumo !
 
#suportededoces
By Val...
 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas